Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de furtar casa é baleado por policiais no Jardim Tijuca

Foi levado para Santa Casa
Arquivo -

Foi levado para Santa Casa

Ainda carregando os produtos que havia acabado de furtar, Júlio Cezar Nascimento Ferreira, de 29 anos, foi flagrado pela polícia e acabou ferido a tiros depois de tentar fugir, invadir uma casa e apontar a arma para uma investigadora da Polícia Civil. O caso aconteceu nesta quarta-feira (21), no Tijuca em .

De acordo com o boletim de ocorrência, dois investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil, faziam rondas pelo bairro, quando na Rua Paraguaçu, se depararam com um homem, ao lado de vários objetos envoltos em uma manta, que estava no chão. Logo o homem subiu em um Biz e saiu do local, deixando os materiais para trás.

 Os policiais então recolheram os objetos, uma televisão LG de 32 polegadas, dois pares de sapato, um cinto, um celular, uma mochila, e colocaram dentro da viatura. Em seguida eles voltaram a realizar rondas para encontrar o suspeito. Em determinado momento, eles se depararam com o homem.

Armado, a testemunha se identificou como sargento da Polícia Militar. Ele contou que viu um rapaz passando em frente a sua casa, carregando os objetos e por isso resolveu abordá-lo, mas o suspeito conseguiu fugir, pulando o portão de um terreno. O sargento ainda avisou que já havia acionado uma equipe da guarnição para ir até o local.

Em conjunto, as equipes passaram a procurar o suspeito e foi os dois investigadores que o encontraram dentro de uma casa da região, agachado e escondido no conto do muro. Um dos investigadores deu voz de polícia, mas o rapaz correu para os fundos da casa, com um objeto na mão, que aparentava uma arma.

Ainda conforme o registro, os investigadores tentaram entrar na casa, mas a moradora estava muito nervosa e não conseguiu abrir o portão parar eles. A segunda investigadora, uma policial mulher, também viu i suspeito e voltou a avisar que era policial e pedir para que o homem se entregasse. Foi então, segundo investigadora, que suspeito apontou uma arma para ela, que para se defender disparou conta ele.

Ferido o homem, até então sem identificação, foi levado pelos policiais para o Hospital Regional. Mais tarde, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. O suspeito só foi identificado já na unidade como Júlio Cezar Nascimento Ferreira. Ainda conforme o registro, ele possui várias passagens policiais, principalmente pelo crime de .

Pouco depois, um morador do bairro procurou a polícia para relatar que sua casa havia sido furtada e reconheceu os objetos encontrados com o suspeito. Ele relatou que chegou à residência e se deparou com o portão arrombado e também com a porta dos fundos da casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

São Paulo domina e vence, mas vacilo deixa disputa aberta contra o Athletico-PR

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

21,8 kg de cocaína são apreendidos e traficante é preso na BR-262

Últimas Notícias

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV

Polícia

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Ressaltou várias vezes que iria cometer o crime

Brasil

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Encontro acontece um dia depois da decisão do governo americano de impor sanções ao ministro Alexandre de Moraes