Um adolescente foi apreendido

Ciúmes, este seria o motivo da tentativa de homicídio contra uma mulher de 30 anos, atingida por seis tiros na madrugada do dia 25 de outubro, no Bairro Santa Luzia. A mandante do crime é a atual companheira do ex-marido da vítima, a qual viajou 530 quilômetros até Campo Grande, junto de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 21 anos, para tentar matar a mulher.

Equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande prenderam nesta quinta-feira (24) Larissa Bento de Oliveira, de 27 anos. Ela é atual namorada do ex-marido da vítima, que na época do crime chegou a ser apontado como suspeito, mas estava preso no momento em que os disparos foram realizados.

De acordo com a delegada Ariene Nazareth Murad de Souza, por ciúmes, Larissa teria saído município de Jataí (GO), junto do adolescente e um homem de 21 anos, e dirigido até Campo Grande. Na Capital, o trio foi até a residência da vítima, no carro da suspeita.

Eles pararam a alguns metros do local do crime e os dois homens desceram, efetuaram os disparos e voltaram para o carro. A fuga foi flagrada por câmeras de segurança da região. A vítima sofreu perfurações na coxa direita, glúteo direito, abdômen, tórax e lombar. Ferida, ela pediu ajuda aos seis filhos, que estavam na casa, e foi socorrida e levada à Santa Casa, de onde foi liberada dias depois.

Desde segunda-feira (21), as equipes de investigações estão no município de Goiás, onde cumpriram seis mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão de Larissa. O adolescente também foi apreendido e o terceiro envolvido no crime continua foragido.

Os dois detidos estão sendo trazidos para Campo Grande e detalhes do caso devem ser divulgados nesta sexta-feira (5). O crime é tratado como tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.