Ele foi autuado por desobediência

Na noite de domingo (27), soldado do Exército, de 21 anos, foi autuado após tentar evitar abordagem policial em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com um grupo de pessoas, que estaria fazendo algazarras, e acabou detido após desacatar os policiais.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para ir até um ponto da Avenida Marcelino Pires, onde estava acontecendo a bagunça. Segundo os policiais, no local ocorria uma ‘algazarra generalizada’, com som alto, bebidas e consumo de drogas. No local, os policiais receberam ordem para revistarem os envolvidos e também que todos apresentassem documentos.

Conforme a polícia, o rapaz de 21 anos se negou a obedecer, dizendo “Sou militar e não preciso”. Foi dada uma segunda ordem, mas o jovem novamente se negou. Ele disse ser soldado do Exército e afirmou que não podia ser revistado. Segundo os militares, ele não colaborou em momento algum com o serviço dos militares e foi levado para a delegacia.

O jovem responderá por desacato, desobediência e resistência.