Testemunhas contaram ter ouvidos disparos durante a noite

A servidora municipal Vanessa Costa Morito, de 33 anos, foi morta com um tiro na nuca durante a madrugada deste sábado (3) em , município distante 228 quilômetros de Campo Grande. Ela foi baleada por volta de 3h, no cruzamento da Rua João Paulo Garcete com a Rua Dom João VI, no Jardim Monte Líbano.

Testemunhas disseram à polícia que uma breve discussão foi ouvida pouco antes do disparo. Ninguém foi preso por esse crime até o momento, mas a reportagem apurou que policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil já deram início as apurações para identificar a autoria.

O corpo de Vanessa foi encontrado por uma pessoa ao lado da moto Honda Titan da cor vermelha, placa HTH-8443 de Ivinhema, a qual ela costumava conduzir. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, ela já estava morta.

Nomeada desde o dia 15 de julho deste ano na Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Dourados, Vanessa Morito já ocupou o cargo de conselheira municipal de Saúde. Nessa área, foi uma militante em busca de melhorias no setor.

Atualmente, ela também atuava na campanha do ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB), que concorre nas eleições municipais deste ano como candidato a vereador. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais no qual lamentou a morte de Vanessa Morito e comunicou o cancelamento das atividades políticas programadas para este sábado.