Pular para o conteúdo
Polícia

Sem Sigo, número de registro de ocorrências diminui e Sinpol-MS dá orientações a policiais

Sistema está fora do ar há 6 dias
Arquivo -

Sistema está fora do ar há 6 dias

O SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), continua fora do ar e está ocasionando a redução de registro de crimes. Segundo informações do (Sindicato dos Policiais Civis de MS) desde a segunda-feira (12), estima-se que cerca de 3.300 ocorrências deixaram de ser registradas. O programa é utilizado no trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com nota emitida, o governo estadual está procrastinando para resolver a situação, com isso a diretoria do Sinpol-MS percorreu as delegacias da capital orientando como os policiais civis devem agir até que o sistema retorne. “O policial civil deve fazer somente o que é possível. Queremos prender os criminosos, investigar, servir e proteger a população, mas infelizmente, não temos a ferramenta que nos permite consultar mandatos de prisão, registrar ocorrências, cruzar dados de criminosos e etc”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo .

Sem o SIGO, a espera para a confecção de boletim de ocorrência de situações simples, como extravio de documentos está levando cerca de três horas. “O Estado é o culpado do cidadão sair da delegacia sem o seu pronto-atendimento, pois se atrela em discutir questões contratuais há meses em detrimento da segurança do cidadão e do trabalho dos policiais civis”, alerta Miranda. O não registro de boletim de ocorrências de extravio e furto de documentos pode causar problemas em participação de concursos públicos, viagens e emissão de novos documentos.

Segundo a Sinpol-MS, uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (15) o secretário da pasta, José Carlos Barbosa, informou ao sindicato e a Sejusp, que a negociação com a empresa fornecedora do SIGO prossegue, porém ainda sem previsão de retorno do sistema. De acordo com a nota emitida, o sindicato também convocou a categoria para uma Assembleia Geral neste sábado (17), às 9h, para debater dentre outros assuntos, uma possível paralisação das atividades até que o Sigo volte a operar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição

Esportes

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

Com a vitória, o Athletic encerra sequência de quatro derrotas em jogo que marcou a reestreia de seu estádio