Caso aconteceu no Jardim Uirapuru

 

'Sem querer': traficante de 14 anos confessa assassinato de usuária de drogasA polícia apreendeu a adolescente que seria a autora do assassinato de uma mulher de 40 anos, em uma residência no Jardim Uirapuru, na noite desta sexta-feira (15). Ela foi interrogada na manhã deste sábado (16), na Depac Piratininga, e confessou ter efetuado o disparo que atingiu diretamente o cérebro da vítima, matando-a na hora. Ela foi apreendida na casa da irmã, logo após o crime. 

Segundo informações do delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital), a vítima foi até a residência do namorado da menor, que seria traficante de entorpecentes. Ali, segundo a investigação, funcionava uma boca de fumo. A adolescente contou à polícia que o namorado havia pedido para que ela pegasse a arma e desse um “susto” na mulher, e que ela não sabia que a arma estava carregada. Os vizinhos ouviram o disparo na hora, e o casal fugiu. O homem escondeu a arma e permanece foragido. 

A polícia então chegou na residência e após breve conversa com moradores, conseguiu ir até a casa da adolescente, encontrando seus documentos e localizando-a logo em seguida. “Nos deslocamos até esse endereço que é da irmã da adolescente e a encontramos sentada em frente da casa. Ela fez exame de corpo de delito e foi encaminhada para a , e aguarda audiência de custódia agora”, explicou o delegado. 

A teoria da polícia é de que o crime se deu em razão de um acerto de contas e que a vítima estaria “devendo” na suposta boca de fumo. No local foram encontrados alguns papelotes de drogas e balanças de precisão. Os esforços policiais de investigação estão agora concentrados em encontrar o homem e a arma do crime, já que ele teria “instigado” a adolescente e fornecido a arma.