Roger Abdelmassih tem alta e volta para a prisão em Tremembé
Médico é condenado por estupro e atentado violento ao pudor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Médico é condenado por estupro e atentado violento ao pudor
O médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, condenado a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes e que teve teve o registro cassado, recebeu alta do Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi levado, às 19h de ontem (22), para o município de Tremembé (SP), onde voltou para a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado.
Abdelmassih foi encaminhado ao hospital no último dia 15, por recomendação médica. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, sua hospitalização foi autorizada pela Justiça para que se submetesse a exames cardiológicos. Após o resultado dos exames, a equipe médica constatou a necessidade de internação. O hospital disse que que, por ordem judicial, não pode informar os procedimentos feitos no detento.
Abdelmassih foi preso no dia 19 de agosto de 2014, no Paraguai. A prisão foi feita por agentes paraguaios da Secretaria Nacional Antidrogas, com apoio da Polícia Federal. Ele era procurado no Brasil, depois de ter sido denunciado por pacientes de cometer estupro em sua clínica de fertilização em São Paulo, entre os anos de 1995 e 2008.
O médico, que era considerado um dos principais especialistas em fertilização no Brasil, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por crimes de estupro praticados contra 56 mulheres. Ele teve o registro profissional cassado em agosto de 2009.
Apesar da condenação, em novembro de 2010, o médico não foi preso imediatamente em virtude de um habeas corpus concedido pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em 2009. Em fevereiro de 2011, porém, o habeas corpus foi cassado pelo próprio STF.
Nessa época, porém, Abdelmassih já era considerado foragido da Justiça. Em janeiro de 2011, nova prisão foi decretada pela 16ª Vara Criminal da capital, baseada na solicitação de renovação do passaporte do próprio médico, o que configurava risco de fuga. Ele, no entanto, conseguiu fugir do país e passou a constar na lista de criminosos procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
‘Dingo bell’: Luzes natalinas iluminam Campo Grande nesta sexta-feira
Banda musical toca na Cidade do Natal
Fim de semana em Campo Grande tem feiras culturais, Transcine, Som da Concha e mais; confira
Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana, na Capital
Anitta admite ter cometido injustiça com Ivete Sangalo: “Me perdoou”
Ao lançar a parceria entre as duas, Anitta abriu o coração e confessou ter sido injusta com Ivete Sangalo; saiba o que aconteceu entre elas
Amigos tentam atravessar rio até cachoeira e jovem acaba desaparecendo
Corpo de Bombeiros faz buscas pelo rapaz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.