Duas pistolas, uma delas de uso restrito, foram apreendidas na cena do crime
Uma rixa antiga pode ter motivado a execução de Cristóvão Alves e Almeida, de 34 anos, e Aílton Márcio de Oliveira Ferreira, de 32 anos, em uma casa em construção no Bairro Nova Lima, na manhã desta sexta-feira (12) em Campo Grande. As vítimas chegaram a trocar tiros com os autores e duas pistolas, uma delas de uso restrito, foram apreendidas no local do crime.
Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, da Segunda Delegacia de Polícia Civil, o caso é investigado como execução e 18 cápsulas calibre 380 e 9 mm foram encontradas pela perícia no local. Além disso, duas pistolas dos mesmos calibres foram apreendidas na cena do crime. Agora, a investigação deve apontar se as armas pertenciam as vítimas, ou aos autores.
Testemunhas contaram para a polícia, que as duas vítimas estavam em um Fiat Uno branco quando começaram a ser perseguidos por uma dupla de motocicleta. Aílton conduzia o Uno e ao chegar em frente a construção, na Rua Randolfo Lima, parou o veículo. Neste momento, Cristóvão desceu e correu para dentro do imóvel em uma tentativa de fugir dos disparos.
Almeida foi perseguido pelo passageiro da motocicleta e os dois trocaram tiros, mas ele acabou baleado e morreu no local. Ao mesmo tempo, o condutor da motocicleta também desceu do veículo e executou Aílton, que ainda estava dentro do Fiat Uno.
Aílton possui passagens na polícia por porte de arma, lesão corporal, violência doméstica e vias de fato, enquanto Cristóvão acumula registros de ameaça, vias de fato e furto.