Pular para o conteúdo
Polícia

Reinaldo diz que ainda aguarda resposta de ministro sobre ajuda para fronteira

Alexandre Morais pediu um tempo a Azambuja
Arquivo -

Alexandre Morais pediu um tempo a Azambuja

O governador (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (23) que ainda aguarda resposta do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, sobre apoio da União nas áreas de conflito do Estado. 

Azambuja disse que se manifestou ao Governo Federal logo após os conflitos indígenas e de traficantes na região de , entre Ponta Porã e Paraguai.

“O governo federal devia mandar investimento na fronteira para essas áreas de conflito. O ministro Alexandre Morais me pediu um tempo, e agora a gente aguarda para saber sobre qual apoio a União dará para resolver os conflitos tanto na fronteira, quando no conflito entre indígenas e fazendeiros”, afirma.

Ele ainda disse que não foi consultado sobre a transferência para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande de 15 traficantes do Rio de Janeiro ligados a Nícolas Labre de Jesus, o Fat Family. Segundo ele, o presídio, assim como as fronteiras, são de responsabilidade da União.

Transferência

A determinação aconteceu depois que 15 detentos do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizaram uma festa para comemorar o resgate do traficante Fat Family de um hospital, ocorrido nesta terça-feira (21).

Reinaldo diz que ainda aguarda resposta de ministro sobre ajuda para fronteiraOs presos foram divididos e transferidos para unidade de segurança em Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e para Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor da penitenciária de , Rodrigo Almeida Morel, por segurança o número e nome dos internos abrigados na Capital não podem ser divulgados. Segundo ele, os presos ficarão em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), ou seja, 22 horas detidos em celas individuais, com direito a apenas duas horas de banho de sol também isolados, sem contato físico com familiares ou advogados.

Abaixo a lista dos transferidos:

  • – Leonardo Carlos da Silva, vulgo “Léo da Kelson”. Área de atuação: Kelson’s
  • – Davi da Conceição de Carvalho, vulgo “Davi do final feliz”. Área de atuação: Chapadão
  • – Marcelo da Silva Guilherme, vulgo “Marcelinho dos Prazeres”. Área de atuação: Morro dos Prazeres/Escondidinho
  • – Wilson Ferreira Cardozo, vulgo “Bacalhau”. Área de atuação: Providência
  • – Paulo César de Souza dos Santos, vulgo “Paulinho Muleta”. Área de atuação: Fallet/Fogueteiro
  • – Edson Pereira Firmino de Jesus, vulgo “Zaca”. Área de atuação: Prazeres e Escondidinho
  • – Aleksandro Rocha da Silva, vulgo “Sam da Caicó”. Área de atuação: Covanca
  • – Marcelo Fonseca de Souza, vulgo “Marcelo Xará”
  • – Isaías da Costa Rodrigues, vulgo “Isaías do Borel”
  • – Sandro Batista Rodrigues, vulgo “Naíba”
  • – Marcio Gomes de Medeiros Roque, vulgo “Marcinho do Turano”
  • – Wilson Ferreira Cardozo – Bacalhau
  • – Eliezer Joaquim – Criam
  • – Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza – Kadu Playboy
  • – Francisco Eduardo Freire Barboza

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema