Rede de exploração sexual e tráfico ‘sumiu’ com dez pessoas em Campo Grande
Quadrilha foi presa após 3 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quadrilha foi presa após 3 anos
Na manhã desta sexta-feira (11), delegada responsável pela investigação do desaparecimento de ao menos dez pessoas na região do Danúbio Azul, em Campo Grande, apresentou o grupo preso acusado do crime. Dez foram presos, entre eles o ‘cabeça’ do grupo, por envolvimento com exploração sexual e tráfico de drogas.
Segundo a delegada Aline Sinotti as investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Durante as investigações do homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo que estava envolvido em um esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.
Ainda conforme a delegada, o autor do homicídio foi um jovem, hoje com 18 anos, mas que na época do crime era adolescente. Ele foi preso nesta terça-feira (8), após ameaçar o mandante da rede e exploração sexual, Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’. A ameaça ocorreu pelo mesmo motivo que o jovem matou ‘Leleco’, por suspeitar que os dois tenham assassinado o irmão dele.
Desaparecimentos e mortes
Conforme a delegada Aline, a quadrilha aliciava meninos e meninas, usuários de drogas. Em troca do entorpecente, eles eram explorados sexualmente e se tentavam sair do esquema ou discordavam com as regras impostas pelo grupo, ‘desapareciam’. Nesses três anos, ao menos dez pessoas desapareceram, vítimas da organização criminosa, entre elas 4 adolescentes.
Seguem desaparecidos Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que não terão os nomes divulgados. Na manhã de quinta-feira (10), com os mandados de prisão e busca e apreensão, equipes da Polícia Civil prenderam dez membros da quadrilha no Danúbio Azul.
Uma das meninas desaparecidas teria sido assassinada e enterrada na Chácara dos Poderes, conforme os criminosos. Os policiais fizeram buscas pelo corpo, com uso de uma retroescavadeira, mas não encontraram nada no local.
Foram presos ‘Nando’, o cabeça da quadrilha, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda tem envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.
Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.
Participaram da operação a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), comandada pelo delegado Márcio Shiro Obara, Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
A polícia segue investigando o caso, busca as vítimas que estão desaparecidas e também tenta identificar outros possíveis envolvidos. O grupo responderá por exploração sexual, formação de quadrilha, porte de arma, maus-tratos aos animais e tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em terreno no Jardim Columbia
Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax se trata de uma pessoa do sexo masculino
Jararaca Caiçara assusta moradores de Ribas do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da serpente
Homem bêbado agride e esfaqueia esposa em aldeia no interior de MS
A vítima relatou que o autor havia ingerido mais de 100 latas de cerveja
Bêbada, mulher provoca acidente e acaba presa após xingar policiais em MS
No teste de bafômetro a mulher testou positivo, apontando 0,93 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.