Pular para o conteúdo
Polícia

Rede de exploração sexual e tráfico ‘sumiu’ com dez pessoas em Campo Grande

Quadrilha foi presa após 3 anos
Arquivo -

Quadrilha foi presa após 3 anos

Na manhã desta sexta-feira (11), delegada responsável pela investigação do desaparecimento de ao menos dez pessoas na região do Danúbio Azul, em , apresentou o grupo preso acusado do crime. Dez foram presos, entre eles o ‘cabeça’ do grupo, por envolvimento com exploração sexual e .

Segundo a delegada Aline Sinotti as investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Durante as investigações do homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo que estava envolvido em um esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

Ainda conforme a delegada, o autor do homicídio foi um jovem, hoje com 18 anos, mas que na época do crime era adolescente. Ele foi preso nesta terça-feira (8), após ameaçar o mandante da rede e exploração sexual, Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’. A ameaça ocorreu pelo mesmo motivo que o jovem matou ‘Leleco’, por suspeitar que os dois tenham assassinado o irmão dele.

Desaparecimentos e mortes

Conforme a delegada Aline, a quadrilha aliciava meninos e meninas, usuários de drogas. Em troca do entorpecente, eles eram explorados sexualmente e se tentavam sair do esquema ou discordavam com as regras impostas pelo grupo, ‘desapareciam’. Nesses três anos, ao menos dez pessoas desapareceram, vítimas da organização criminosa, entre elas 4 adolescentes.

Seguem desaparecidos Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que não terão os nomes divulgados. Na manhã de quinta-feira (10), com os mandados de prisão e busca e apreensão, equipes da Polícia Civil prenderam dez membros da quadrilha no Danúbio Azul.

Uma das meninas desaparecidas teria sido assassinada e enterrada na Chácara dos Poderes, conforme os criminosos. Os policiais fizeram buscas pelo corpo, com uso de uma retroescavadeira, mas não encontraram nada no local.

Foram presos ‘Nando’, o cabeça da quadrilha, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda tem envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.

Participaram da operação a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), comandada pelo delegado Márcio Shiro Obara, Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

A polícia segue investigando o caso, busca as vítimas que estão desaparecidas e também tenta identificar outros possíveis envolvidos. O grupo responderá por exploração sexual, formação de quadrilha, porte de arma, maus-tratos aos animais e tráfico de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Com salário de R$ 4,4 mil, inscrições para concurso em Ladário terminam no domingo

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu

Polícia

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã