Rua está interditada
O delegado Cláudio Zotto afirmou que a reconstituição da morte do major da Policia Militar, Valdeni Lopes Nogueira será dividida em quatro momentos, primeiro com a chegada dos policiais militares, em seguida o Corpo de Bombeiros, o Comandante e a versão da tenente-coronel da Policia Militar Itamara Romero Nogueira.
“O trabalho está sendo feito no sentido de esclarecer dúvidas, por que até agora o que temos são dois disparos, mas três perfurações foram encontradas no corpo do major”, explica o delegado.
No local estão cinco policiais civis e duas equipes da perícia técnica. Zotto ainda fala que o local não foi preservado por que no dia do crime, os socorristas estavam preocupados em salvar a vida do major.
O crime
O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.
Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.