Polícia

Rapaz sofre tentativa de homicídio após ir até casa de conhecidos comprar ‘baseados’

Autores são procurados pela polícia

Renata Portela Publicado em 19/01/2016, às 14h26

None
policia_ilustrativa-gw2.jpg

Autores são procurados pela polícia

Na noite de segunda-feira (18), rapaz de 26 anos sofreu tentativa de homicídio em Anastácio, cidade a 134 quilômetros de Campo Grande. Ele afirma que acompanhou um amigo até a casa de outro rapaz para comprar uns 'baseados' e acabou sendo perseguido pelo morador e outro suspeito.

Consta no registro policial que a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Para a polícia, foi passada informação de que dois rapazes em uma motocicleta YBR preta haviam atirado contra a vítima, de 26 anos, que correu e se escondeu em um terreno baldio.

De acordo com o rapaz de 26 anos, ele relatou que foi com um amigo até a casa de 'Chuca', um rapaz de 20 anos, para comprar uns 'baseados'. Na residência, também estava outro rapaz, de 22 anos, conhecido como 'Gibi'. A vítima afirma que foi convidada para tomar um tereré e, quando entrou na casa, os suspeitos colocaram um revólver calibre 38 em cima da mesa.

Segundo relato da vítima, 'Chuca' e 'Gibi' começaram a agredi-la, sem motivo aparente, a socos e capacetadas. O rapaz então saiu correndo, momento em que a dupla o seguiu na motocicleta e efetuou um disparo com a arma de fogo, que não atingiu o rapaz. A vítima relata que se escondeu no terreno baldio e pediu ajuda para uma senhora, que acionou a Polícia Militar.

Equipes policiais fizeram buscas pelos suspeitos, que não foram encontrados. O caso é tratado pela Polícia Civil como homicídio simples na forma tentada e segue em investigação.

Jornal Midiamax