Droga seria levada para Guarulhos (SP)

Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Coronel Sapucaia, na região da fronteira, a cerca de 390 km de Campo Grande. Os homens foram flagrados após uma abordagem da Polícia Militar com 430 kg de maconha, divididos em 450 tabletes, que seriam levados para Guarulhos, na Grande São Paulo (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Policia Militar que fazia rondas em um evento no Clube Laço Portão da Fronteira avistou por volta das 04h45 um veículo em atividade suspeita, no qual estavam três homens moradores de Guarulhos (SP). Em depoimentos tomado em separado, as versões dos suspeitos se contradisseram, além do que todos demonstraram nervosismo.

Ainda segundo a ocorrência, enquanto os depoimentos eram colhidos, um veículo teria se aproximado da abordagem policial e retornado na via sentido Coronel Sapucaia. Foi quando um dos homens confessou estar “abrindo caminho” para o veículo que acabara de se evadir do local. Os três homens receberam voz de prisão e foram algemados, enquanto uma das guarnições saiu para fazer abordagem ao veículo.

Seguido pela viatura, o veículo empreendeu fuga e ignorou avisos sonoros e luminosos de parar. Durante o acompanhamento tático, entretanto, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o carro, identificado como um Fiat UNO de placas AYQ-39221, de Curitiba (PR). O homem apreendido também era de Guarulhos e no veículo, foram encontrados 430kg de maconha, dividos em 450 tabletes, além de dois telefones celulares.

Em depoimento, o homem que conduzia o Fiat UNO confessou que pegou os carros preparados em uma localidade desconhecida para que eles levassem a droga até Guarulhos (SP). Ele não relatou o quanto receberia pelo transporte. Os homens foram encaminhados para a sede o 3º Pelotão da PM e o caso foi registrado como tráfico de drogas.