Quatro traficantes acabaram presos

Três campo-grandenses e um mineiro foram presos na madrugada deste sábado (15), transportando um carregamento de droga que abasteceria bocas de fumo na Capital. Eles foram detidos na Rodovia MS-164, região de , a aproximadamente 346 quilômetros do destino.

De acordo com informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), policiais faziam bloqueio na rodovia que liga Ponta Porã a Antônio João, quando abordaram o Hyundai I30 preto, com placas de Belo Horizonte, conduzido por Jaqueline Domingues Diniz, de 19 anos. A campo-grandense levava o casal conterrâneo Vanessa Dantas Vergino, de 22 anos e Elizeu Silveira França, de 33 anos.

No carro também estava uma criança de dois anos, filha de Vanessa. Os policiais desconfiaram dos ocupantes do carro por não saberem dizer o motivo pelo qual viajavam naquele horário e demonstrarem nervosismo. Neste momento se aproximou um Corsa Classic, prata, com placas de Campo Grande (MS), que também foi abordado.

O motorista fugiu, foi acompanhado e abordado aproximadamente 5 quilômetros depois. No Corsa estava o mineiro Alan Candido Gomes, de 19 anos, acompanhado de um adolescente de 15 anos. Os policiais fizeram vistoria no carro e encontraram no porta-malas 7 fardos com 200 tabletes de maconha, totalizando 230 quilos da droga.

Alan confessou que veio de Belo Horizonte e ficou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com outras pessoas que fariam o serviço de batedoras. Ele receberia R$ 7 mil para entregar a maconha em Campo Grande e abastecer bocas de fumo da cidade. Conforme os policiais, o adolescente e o casal com a criança teriam sido contratados como forma de despistar os militares.

O caso foi registrado como em Ponta Porã. O entorpecente e os veículos foram apreendidos e os quatro envolvidos presos.