Droga, arma e veículos foram apreendidos

Na noite de domingo (6), por volta das 20 horas, Wellison Diniz de Oliveira, de 24 anos, Robert Espinoza Echeverria, de 36 anos, Walison Espíndola Ortega Alves, de 27 anos, e Luiz Paulo de Souza, de 28 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles tentavam transportar maconha em uma motocicleta na BR-463, em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, após o Uno que levava o entorpecente quebrar.

De acordo com a polícia, equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu informação de que suspeitos tentavam fazer transporte de entorpecente, mas o veículo que faria o serviço teria apresentado problemas mecânicos e uma motocicleta faria o papel de ‘batedora’. Os policiais foram até a BR-463, local da denúncia, entre a rotatória de acesso à Laguna Carapã.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o deslocamento, os policiais ainda foram informados de que o Fiat Uno vermelho, placas de Dourados (MS), estaria nas margens da rodovia, estragado. A equipe do SIG começou a monitorar o veículo e verificou dois rapazes em uma motocicleta Honda Titan vermelha, placa de Dourados (MS), conduzida por Luiz Paulo. Foi feita abordagem e, com o rapaz, os policiais encontraram um revólver Taurus, calibre 38, com 5 munições e 50 gramas de cocaína.

Com o carona da motocicleta, Wellison Diniz, foram encontrados 52 tabletes de maconha, totalizando 39,227 quilos da droga. Também foi feita abordagem a Walisson, que estava do lado de fora do Uno, e ele negou qualquer participação com o tráfico de drogas. Com o suspeito, foi encontrado o celular de Wellison, então o rapaz acabou confessando e afirmou que a dupla levava o entorpecente na motocicleta por conta do carro ter apresentado falha mecânica.

Os três envolvidos ainda revelaram que outra quantidade da droga já havia sido levada até uma casa e, no local, foram encontrados mais 51 tabletes de maconha, de 38,950 quilos. Na residência estavam Robert e a mulher dele, qualificada pela polícia como testemunha. Os quatro envolvidos foram presos e a droga e os veículos apreendidos.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa para o tráfico.