Procurado pela Justiça perde RG e acaba preso ao registrar B.O de extravio

Policial deu voz de prisão para o acusado dentro da delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial deu voz de prisão para o acusado dentro da delegacia

A Polícia Civil de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, cumpriu nesta terça-feira (19) um mandado de prisão que não exigiu gastar uma gota sequer de combustível das viaturas. Isso porque o homem procurado pela Justiça foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) de extravio, já que havia perdido o RG.

André Batista Marques, de 28 anos, morador na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, tinha contra si dois mandados de prisão expedidos pela Justiça quando decidiu sentar-se de frente a uma policial civil na manhã de hoje. Quando disse o próprio nome, a agente constatou no sistema utilizado pelas forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul os pedidos judiciais e imediatamente deu voz de prisão.

No dia 22 de fevereiro, o juiz Rubens Witzel Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Dourados, expediu mandado de prisão contra Marques pelo crime de receptação. Ele foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) em março de 2015, por ter sido flagrado na madrugada do dia 20 daquele mês em uma moto que havia sido furtada dois dias antes. Esse processo está suspenso justamente a espera da prisão do acusado.

Já no dia 30 de maio, foi o juiz César Souza Lima, titular da 3ª Vara Criminal, quem mandou prender Marques pelo crime de homicídio simples. Nesse caso, ele foi denunciado pelo MPE por ter tentado matar a própria companheira com golpes de faca no dia 23 de fevereiro de 2014. Contudo, também esse processo foi suspenso enquanto o réu era procurado pelas autoridades.

Segundo a polícia, André Batista Marques tem uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes variados, dentre eles violência doméstica. Preso nesta manhã quando pretendia registrar queixa por extravio de documentos, foi levado para o interior das dependências do 1º DP (Distrito Policial), onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça