Mais de 11 quilos da droga foram apreendidos

Na noite de sábado (30), Gilson Vargas dos Santos, de 34 anos, e Jorciney Metelo dos Santos, de 28 anos, foram presos em flagrante em um ônibus que seguia de Corumbá para Campo Grande, a aproximadamente 400 quilômetros da Capital. Eles foram detidos transportando entorpecente na bagagem do veículo, que transitava na BR-262.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam fiscalização no Posto Lampião Aceso, por volta das 23h40, quando abordaram o ônibus que fazia o traslado Corumbá/Campo Grande. Em vistoria no bagageiro, os policiais encontraram duas bolsas, cada uma com 5 tabletes de substância análoga a cocaína.

Os policiais fizeram teste preliminar, confirmando que se tratava de cocaína. Segundo o registro policial, a partir das etiquetas das bagagens os militares abordaram os donos das malas, Gilson e Jorciney. Os passageiros afirmaram que são primos e que receberam a droga em Corumbá de um desconhecido.

Ainda segundo relato dos primos, eles levariam a droga até Campo Grande, onde entregariam para um rapaz chamado Erik, que chegaria no Aeroporto Internacional. Além disso, os suspeitos revelaram que receberiam R$ 4 mil cada pela entrega das bolsas com a droga. Foi dada voz de prisão aos primos e o entorpecente totalizou 11,35 quilos.

O entorpecente e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.