Pular para o conteúdo
Polícia

Primos que mataram ‘Zé Rico’ queriam roubar dinheiro e não o táxi da vítima

Jovens contrataram taxista com intenção de matar para roubar
Arquivo -

Jovens contrataram taxista com intenção de matar para roubar

Os dois acusados pela violenta morte do taxista Valdir Luiz da Silva, vulgo ‘Zé Rico’, de 74 anos, ocorrida quinta-feira (7) em , a 228 quilômetros de Campo Grande, foram apresentados no final da tarde de sexta-feira (8) pela Polícia Civil. Anderson Barbosa Ramos, de 18 anos e Beatriz Barbosa de Oliveira, 23 anos mataram para roubar, segundo as autoridades.

Presos na tarde de ontem pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, os acusados são primos. Segundo os investigadores, ambos moram Cuiabazinho, e na casa da mulher, foram encontradas roubas ensanguentadas que a mesma teria usado no dia do crime; havia sangue da vítima, conforme as autoridades.

Os responsáveis pela investigação afirmaram que Beatriz foi quem planejou o crime. A intenção da dupla era roubar dinheiro do taxista e não o veículo. O assassinato da vítima também teria sido premeditado, de acordo com as autoridades policiais. Ambos os acusados foram indiciados por , que é o roubo seguido de morte, crime pelo qual podem ser condenados a mais de 20 anos de prisão, caso sejam julgados comprovadamente culpados.

O assassinato do taxista chocou a cidade. Na tarde de sexta-feira, profissionais que atuam nessa mesma área fizeram uma carreata pelas ruas de Dourados. Foi uma manifestação por mais segurança.

Valdir Luiz da Silva atuava em um ponto de táxi na região central da cidade e foi contratado por telefone pelos criminosos. A dupla atacou o taxista quando trafegavam pela Rua Balbina de Matos, numa região densamente movimentada, próxima de uma universidade. A vítima reagiu e foi golpeada 10 vezes nas mãos, braços e pescoço. Mesmo ferido, o taxista correu até a frente de uma quitinete, onde pediu socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O veículo de trabalho da vítima, um Voyage, ficou cheio de marcas de sangue. A dupla de acusados fugiu rapidamente, conforme relatos de testemunhas. A faca utilizada no crime foi encontrada nas proximidades.

Apelidado de ‘Zé Rico’ pela semelhança com o famoso cantor que fez dupla com Milionário, Valdir Luiz da Silva era bastante conhecido em Dourados, pois já trabalhou como motorista de ambulância na Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi sepultado na sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos estados norte-americanos se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado, foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína