PRF prende PMs de São Paulo com carro recheado de maconha na fronteira

Carga seria levada para o estado vizinho 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carga seria levada para o estado vizinho 

Dois policiais militares de São Paulo e um técnico de contabilidade foram presos na madrugada desta terça-feira (17) ao serem flagrados tentando levar mais de 130 quilos de maconha para o estado vizinho. A apreensão aconteceu durante bloqueio policial na BR-060, na região de Guia Lopes da Laguna, distante 232 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Porã News, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizavam fiscalização na região, quando abordaram um Renault Duster preto, placa PXK-2001 de Belo Horizonte (MG).  No carro estava o soldado da PM de São Paulo Edson Luis Menezes da Silva, de 33 anos e o técnico Anderson Dias, de 37.

Durante a entrevista com os suspeitos, chegou ao local um Volkswagen Saveiro, placa AYP-4336 de Curitiba (PR), que era conduzido pelo soldado Vitor Hugo da Costa Colombo, de 25 anos. Os policiais observaram que a traseira da picape estava alterada e resolveram vistoriar o veículo.

Na saveiro foram encontrados 199 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 132 quilos. Os policiais militares então confessaram que tentavam levar a droga para São Paulo e que os passageiros do Renault Duster faziam o serviço de batedor da carga.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Jardim, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Só neste mês, foram apreendidos sete veículos e 12 pessoas foram presas em flagrante. 

Conteúdos relacionados