Tentou dar descarga no entorpecente

Na noite de terça-feira (13), Eder de Jesus Elias, de 36 anos, foi indiciado por traficar drogas no presídio de Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. Ele foi flagrado com um celular e várias porções de maconha, que tentou jogar pela privada.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes penitenciários que estavam de plantão receberam uma ligação anônima, informando que o interno ‘JP’ estaria fazendo ligações telefônicas mesmo cumprindo pena no estabelecimento. Os agentes foram até a cela onde está o preso Juliano Pereiro e fizeram vistoria.

Quando o agente se aproximou, Eder desceu e passou por trás dos presos que passavam por revista pessoal, tentando esconder algo nas mãos. Como a cela estava muito cheia, o agente não conseguiu ver do que se tratava e deu ordem de parada, mas Eder desobedeceu. Ele foi em direção ao banheiro e tentava dar a descarga no vaso sanitário quando foi abordado.

O agente puxou a cortina do banheiro e viu que o detento tentava se desfazer de alguma coisa que estava nas mãos dele, que estavam sujas de fezes. Os presos saíram da cela e os agentes conseguiram localizar um celular, com chip, e no ralo foram encontradas 21 porções de maconha.

Um carregador e um fone de ouvido também foram encontrados e todo o material foi apreendido. O caso foi registrado na delegacia como tráfico de drogas, qualificado se cometido em estabelecimento penal. Conforme apurado pelo Midiamax, Eder cumpria pena por tráfico, crime pelo qual foi preso em 2015.