Também responderá por desacato

Na madrugada desta quarta-feira (6), homem de 30 anos foi preso em flagrante dirigindo sob efeito de álcool em Dourados, cidade localizada a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele ainda desacatou os policiais e os acusou de furtarem um notebook do carro.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, equipe da Polícia Militar fazia rondas quando percebeu um ônibus sinalizando com luz alta. O motorista do veículo relatou aos policiais que era seguido por um carro e que o condutor estaria dando luz alta.

Os policiais abordaram o carro que seguia o ônibus, um Astra prata, e foi constatado que o motorista estava em visível estado de embriaguez. Ele fez o teste de bafômetro, constatando 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, então foi dada voz de prisão.

Consta no registro policial que o motorista ainda ofendeu os policiais dizendo que era ele quem pagava os salários e ameaçando processar, acusando os militares de furtarem um notebook que estava no carro. Ele foi preso em flagrante, teve o carro recolhido e responderá por dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desacato.