Detido em flagrante
Gabriel Barboza de Oliveira, de 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (3), quando andava de carro com um amigo na Rua Sol Nascente, no Jardim Jóquei Club. Ele portava uma arma de fogo, sem registro, e disse ter ganhado o revólver como uma herança.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 10º Batalhão faziam rondas pela região do Jóquei Club quando abordaram o Celta preto, placas JJY-0620. Segundo os policiais, a atitude suspeita dos ocupantes do carro motivaram a abordagem e, em vistoria, foi encontrado embaixo do banco do motorista um revólver calibre 38 com 5 munições.
O motorista negou a propriedade da arma e entregou que o passageiro, Gabriel, era o dono do revólver. O rapaz disse que ganhou a arma de herança de um primo e que andava com o revólver pois havia sido jurado de morte por outro homem, por causa de relacionamento com uma mulher. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e o motorista ainda ficou sem o carro, que foi levado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por estar com a documentação atrasada.