Polícia

Presidente de bairro xinga policiais, diz que vai ‘ligar para juíza’, e acaba presa

Foi levada para a Depac

Renata Portela Publicado em 18/11/2016, às 10h01

None
depac_pira.jpg

Foi levada para a Depac

Na madrugada desta sexta-feira (18), durante abordagem policial no Portal Caiobá II, mulher de 46 anos foi presa por desacato. Ela teria xingado um militar que fazia abordagem a três rapazes que estavam sentados na calçada da Rua Astúrio Luiz Braga.

De acordo com o registro feito pelos policiais militares, equipe fazia rondas pelo bairro e abordagens de rotina quando viram os três rapazes na calçada. Eles foram abordados e a mulher, de 46 anos, que estava com eles, teria se exaltado. Segundo o relato do PM, ele advertiu a mulher para que ela saísse do meio da abordagem.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o policial disse que deixou bem claro que era para apenas os homens colocarem as mãos na parede para procedimento de busca pessoal e que eles acataram a ordem. “Não sei por qual motivo a autora começou a falar que a polícia não respeitava os cidadãos que pagam impostos”, afirmou o militar.

Consta no registro que ela se apresentou como presidente do bairro e disse que iria ligar para uma juíza, quando foi questionada porque estava tão exaltada. Ela acabou detida e teria xingado os policiais, sendo encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e autuada por desacato.

Jornal Midiamax