Presas queimam colchão e fazem motim em presídio de MS

Conduzidas para delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conduzidas para delegacia

Seis internas do estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, foram levadas à delegacia por causa de um motim no final da tarde desta quarta-feira (17).

Uma agente de plantão disse na delegacia que as internas quebraram uma lâmpada, danificaram a porta do banheiro do solário e atearam fogo em um colchão e dois cobertores.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as internas iniciaram a confusão logo após as agentes penitenciárias apreenderem dois aparelhos celulares e um carregador no local durante revista nas celas.

Ainda segundo a Agepen, o trabalho conjunto entre agentes penitenciários e policiais militares possibilitou que o princípio de motim fosse controlado. Seis internas foram levadas à delegacia e quatro irão responder por “dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária de serviços públicos.O juiz da comarca, Jorge Tadashi Kuramoto, também esteve na unidade, acompanhando a ação e conversando com as internas. 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação