Pescadores vinham do interior de São Paulo

A PMA (Polícia Militar Ambiental), ao realizar fiscalização na BR-267 no município de Guia Lopes da Laguna, à 232 km de Campo Grande, autuou nesta segunda-feira (18) dois pescadores irregulares que transportavam três dourados e um pintado, peixes típicos do Mato Grosso do Sul, em R$ 1.860,00.

Os pescadores vinham do interior de São Paulo. Um deles, de 61 anos, vinha de Indaiatuba, à 101 km da capital paulista. O outro, de 54 anos, reside no município de Panorama, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, à 696 km de São Paulo capital.

Eles pescavam no distrito de Cachoeira do Rio Apa, em Porto Murtinho, e não tinham efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte. A multa aplicada a cada um foi de R$ 930,00, por não possuírem a GCP (Guia de Controle de Pescado) necessária para o transporte.

Segundo a assessoria de comunicação da PMA, os autuados não foram categorizados como criminosos ambientais, apenas foram autuados administrativamente. Pesando cerca de 20 quilogramas, o pescado foi apreendido pela polícia. 

(Com supervisão Thatiana Melo)