Em bairros no Centro em linhas de ônibus
O efetivo da Polícia Militar será reforçado na noite desta quinta-feira (14) com rondas ostensivas em bairros, Centro, em linhas de ônibus e pontos. O reforço é por causa da ação de criminosos que resultou no incêndio de dois ônibus na madrugada desta quinta-feira (14) no Jardim Aero Rancho e no Jardim Campo Nobre na Capital.
Os ataques foram orquestrados por um interno do Presídio de Segurança Máxima da Capital, de acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Assis Ovelar, e o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez. A ação foi um ato de repúdio dos criminosos à vistoria feita na penitenciária por agentes na tarde de quarta-feira (13).
O tenente-coronel Marcos Paulo, afirmou que o Choque estará em rondas itensificadas e, além disso, disso, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) também irá fazer rondas e os batalhões de área terão os efetivos reforçados. De acordo com informações preliminares, o efetivo nas delegacias também serão reforçados.
Dos ataques, foram presos Jean Pierre, de 38 anos, o filho dele Adryan Pierre Vieira Romero, de 18 anos, e Jeferson Ricardo de Oliveira, de 20 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes, de 15 e 16 anos e a namorada de Adryan, de 14 anos.