Polícia

Policiais fazem vistoria em cadeia após denúncia e descobrem buraco para fuga

Fuga dos presos foi frustrada

Renata Portela Publicado em 19/09/2016, às 10h14

None
564981355_b4db2d58afbf44acbb157203dea911c8.jpg

Fuga dos presos foi frustrada

No início da tarde de domingo (18), por volta das 12h30, policiais civis de Ivinhema frustraram a fuga de presos da cadeia pública, anexada à delegacia do município, localizado a 291 quilômetros da Capital. Buracos feitos pelos detentos foram encontrados nas paredes.

O delegado titular Ricardo Cavagna recebeu denúncia sobre existência de um buraco na parede da cela 6 da cadeia e também teve a informação de que os presos fugiriam na madrugada de segunda-feira (19). O delegado acionou os investigadores e também a Polícia Militar e foi feita operação durante a tarde.

Os policiais fizeram vistoria cela por cela na cadeia que, atualmente, comporta 60 presos. Foram encontrados dois buracos na cela 6 e o Núcleo de Perícias também boi acionado. Segundo o Jornal da Nova, os presos envolvidos na tentativa de fuga foram distribuídos em outras celas. Foi registrado um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio.

"Mais uma vez a Polícia Civil de Ivinhema, com o total apoio da PM, exercendo função que não lhes compete a custódia de presos, evitou uma fuga em massa, o que colocaria em risco não só a vida dos policiais de plantão, mas também da sociedade”, disse o delegado. Os presos envolvidos devem ser recambiados para algum presídio, após a disponibilização de vagas.

Jornal Midiamax