Militares fizeram curso de patrulhamento com motos

Nesta semana, dois policiais militares de Mato Grosso do Sul concluíram um curso especializado no Rio de Janeiro. Os militares, que são lotados no Batalhão de Choque, estão entre os 20 formandos do grupo de 40 policiais que participou do curso.

O curso do Catem (Curso de Ações Táticas em Moto Patrulhamento) teve duração de 60 dias. Segundo a PM, 40 policiais se inscreveram, mais apenas 20 se formaram, dos quais dois são militares do MS. O treinamento é voltado para os militares que atuam em motocicletas, para maior versatilidade e mobilidade nas ações.

A intenção é que os policiais sejam especializados e treinados para chegarem com rapidez a locais onde viaturas de quatro rodas não conseguem chegar, principalmente pela estrutura física das regiões, além de maior agilidade para inibir a ação de criminosos. Os militares também aprenderam técnicas de pilotagem off road – fora da estrada – e foram habilitados para pilotarem em qualquer tipo de terreno.

A formatura dos militares foi acompanhada por outros policiais do Choque, que estão no Rio de Janeiro participando de treinamento exclusivo da Força Nacional para atuarem nos Jogos Olímpicos 2016.