Seis vítimas já foram localizadas 

A Polícia Civil voltou a realizar buscas por novas vítimas do esquema de exploração sexual envolvendo moradores do Bairro Danúbio Azul na tarde desta quarta-feira (23), mas nada foi encontrado. Por mais de uma hora, equipes de investigadores, com o auxilio de uma retroescavadeira, vasculharam a região do Jardim Veraneio.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), não foram encontradas ossadas nos locais apontados pelos presos. Nesta manhã, os corpos de Lessandro Valdonado de Souza, de 13 anos e Jhenifer Luana Lopes, conhecida como Larissa, de 17 anos, foram localizados na mesma região.

O menino de 13 anos, conforme a assessoria de Polícia Civil, sumiu em agosto deste ano, enquanto a jovem de 17 estava desaparecida desde março. Até o momento, seis vítimas já foram encontradas. Além dos adolescentes, foi identificada Ana Cláudia Marques, de 37 anos e três homens: ‘Café’, ‘Alemão’, e ‘Bruninho’.

Durante as buscas desta tarde, a imprensa foi mantida a uma distância de aproximadamente 500 metros do local das escavações. Segundo a polícia, a medida era para facilitar a comunicação com o preso levado até o ‘cemitério’, já que ele “travava quando via a imprensa”. Não há informações de quem era o suspeito.

O caso

Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, era considerado a saída para os problemas dos moradores na região do Danúbio Azul, que sem terem como pagar as dívidas, se envolviam em esquemas de exploração sexual e também de tráfico de drogas. Em sua maioria, as vítimas que recorriam a ‘Nando’ eram usuárias e viviam em situação de extrema miséria.

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.