Criança apresentava sintomas de gripe

Uma criança de um ano morreu na noite da segunda-feira (31), em um posto de saúde de Campo Grande. O caso foi registrado como morte a esclarecer e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe contou que o menino estava com sintomas de gripe há mais de uma semana, porém, não apresentava febre ou tosse.

Na manhã da segunda, conforme o relato da mãe, a criança estava animada e brincando. Por volta das 13h30, ela percebeu que o menino estava gemendo e respirava com dificuldades.

A mãe, que trabalha e mora em um sítio da região de Campo Grande, disse à polícia que já havia pedido dinheiro a patroa, no dia 30, para vir à Capital com o filho, mas que não conseguiu, pois a empregadora afirmou que só poderia pagar no dia 10. 

Além disso, a patroa justificou que outro funcionário já estava de folga, para resolver problemas pessoais, e que a propriedade não poderia ficar sozinha. 

Depois disso, ela conseguiu uma carona por volta das 17 horas e veio para a Capital. A família deu entrada na unidade de saúde às 20h30. Foi tentada reanimação por parte da equipe médica, mas o óbito foi declarado às 21h30.