A droga estava dividida em dois veículos

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu neta sexta-feira (15) Jhony Conceição da Silva, de 22 anos, Claudinei Amâncio da Silva, 23, e Antonio Mercedes Albuquerque, 21, por tráfico de drogas durante uma operação policial na MS-295, em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande. Com os jovens foram apreendidos 870 quilos de maconha e armas. 

Segundo o site Dourados News, os policiais seguiam pela MS-295 quando avistaram uma caminhonete Ranger, com placas do Paraná em atitude suspeita. Foi dada ao motorista a ordem de parada, mas ele ignorou a abordagem e fugiu. O veículo foi encontrado minutos depois em uma mata na lateral da via com 711 quilos de maconha. O condutor não foi encontrado.

Um veículo Verona, que também havia desobedecido a ordem de parada dos policias na rodovia, foi encontrado junto a caminhonete. No interior do veículo foi encontrado 159 quilos de maconha. O condutor também não estava no local. Nos veículos abandonados, policiais encontraram ainda duas armas e munições.

Em seguida, o DOF deu ordem de parada a um veículo Astra, cor azul, conduzido por Antônio e iniciou alguns questionamentos. Diante das interrogativas, o rapaz afirmou que estaria fazendo o trabalho de “batedor” para uma carga de cigarro, mas como apresentava atitudes suspeitas os policiais continuaram a investigá-lo. Antônio acabou por confessar que sabia que Jhony e Claudinei estariam ali nas proximidades em meio a uma mata, mas negou que o fato seria por tráfico. Diante desse depoimento, policiais chegaram a dupla.

Questionados sobre a situação, Jhony e Claudinei afirmaram que iriam auxiliar um conhecido no transporte de uma carga de cigarro. Jhony afirmou ainda que prestaria a ajuda e aguardava alguém que estaria em uma caminhonete Ranger, cor branca, ou seja, o veículo que havia sido encontrado com maconha.

Mesmo diante da situação e do entorpecente encontrado, o trio negou envolvimento com tráfico de drogas, porém, foi autuado em flagrante pelo crime.