Ele disse que seguiu a vítima por achar que ela ‘deu mole'

Depois de 16 dias, o suspeito acusado de tentar estuprar uma adolescente, de 16 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11), por policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em sua residência no Bairro Jardim das Nações, em .

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Sampaio, Mateus de Souza Oliveira, de 19 anos foi identificado pela adolescente em imagens de câmeras de segurança do transporte coletivo em que ela estava no dia do crime.

De posse das imagens e características do jovem, a polícia começou a fazer rondas pela região localizando a residência do acusado. E na manhã desta quinta-feira (11), o autor foi preso no imóvel. Com ele a polícia encontrou as roupas usadas no dia do crime, uma camisa de manga longa com os punhos coloridos e um boné listrado.

A aconteceu no dia 27 de julho, quando a adolescente saia da escola onde estuda, no Bairro Piratininga,por volta das 23 horas. Ao descer do ônibus, na Avenida Senador Felinto Muller, a menina percebeu que estava sendo seguida.

Mateus abordou e arrastou a adolescente para o meio de um matagal, arrancou suas roupas, mas não conseguiu realizar a conjunção carnal. No dia seguinte, a adolescente foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Em depoimento Mateus de Souza Oliveira afirmou ao delegado que achava que a menina estava dando ‘mole' para ele, e que a seguiu no dia do crime, mas que cometeu a tentativa de estupro depois de usar drogas.