Região era monitorada há cerca de dois meses

Na madrugada deste domingo (12) dois homens foram presos e objetos usados para preparo da drogas apreendidos no Bairro Zé Pereira, em . Este é o resultado de aproximadamente dois meses de investigação de uma equipe do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) na região.

De acordo com o registro policial durante diligências na manhã deste domingo (12) na Rua Américo Brasiliense os policiais abordaram um homem em atitude suspeita. Após revista pessoal foram encontrados em seu bolso 14 papelotes de cocaína duas porções de maconha. No momento da abordagem ele falava ao telefone com um traficante que estaria levando mais entorpecentes para ele.

A polícia aguardou alguns minutos e logo avistou um Fiat Strada de cor branca parando na lateral da praça, na Rua Fluminense. A polícia abordou o condutor do veículo identificado como José Mauro Simões da Rocha, mas conhecido como Maurinho e com ele encontrou quinze porções de cocaína e 4 de pasta base.

Mauro disse aos policiais que em sua residência e haveria mais droga e dinheiro proveniente da venda dela. No local foi encontro grande quantidade de cocaína, dinheiro, petrechos para preparação da droga, celulares e comprovantes de depósitos bancários provenientes da comercialização da cocaína.

O carro e a droga foram encaminhados para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).  José Mauro e o outro homem foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e foram autuados por e portar drogas para consumo pessoal respectivamente.