Polícia prende campo-grandense alvo de operação antiterrorismo

Leonid El Kadre de Melo foi localizado no interior de Mato Grosso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leonid El Kadre de Melo foi localizado no interior de Mato Grosso

A polícia prendeu neste domingo (24) o campo-grandense Leonid El Kadre de Melo, único alvo da Operação Hashtag que ainda não havia sido detido. Ele foi encontrado no município de Comodoro, no Mato Grosso, a 656 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Federal, o campo-grandense será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Por questão de segurança, os horários e locais não serão divulgados.Polícia prende campo-grandense alvo de operação antiterrorismo

Leonid tem como nome de batismo islâmico Abu Khalled. Nasceu em Campo Grande e já cumpriu pena de seis anos por roubo e homicídio. Estava morando em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso trabalhava com “bicos” como pedreiro.

O campo-grandense é um dos alvos de operação da PF que prendeu suspeitos de associação com terrorismo às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio. A Justiça Federal expediu na quinta-feira (21) mandado de prisão contra 12 suspeitos

Eles são acusados de compartilhar materiais que ensinavam como construir uma bomba e também disseram que a Olimpíada do Rio de Janeiro era a oportunidade de irem para o paraíso, segundo a PF.