Foram apreendidos também dois caminhões e dois carros

Cinco homens foram presos por contrabando e associação criminosa nesta quinta-feira (21) em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões seria levada para São Paulo.

Policiais da Delegacia de Polícia Civil do município prenderam Luciano Rodrigues, 36 anos, João Ralf Jodas Bechuate, 44, Clovis Vieira da Silva, 48, Marcos Aurélio Martins de Campos, 40, e Rogélio Nogueira, 27.

Os policiais abordaram uma carreta bitrem, conduzida por João Ralf, que estava em um pátio de uma empresa e, durante a vistoria, encontraram mais de 40 mil pacotes de cigarros da marca Record.

No celular do motorista da carreta, os agentes verificaram várias mensagens trocadas com outros números, que acabaram levando a polícia até um hotel da região. 

No estabelecimento estavam Clóvis Vieira e Rogélio Nogueira dentro de um Fiat Uno. Eles estavam com um celular onde foram encontradas mensagens com o motorista e que indicavam que eles eram os ‘batedores’ da carreta.

No mesmo local, havia uma picape Saveiro dirigida por Luciano Rodrigues, que estava com um aparelho celular com as mesmas mensagens de texto dos presos anteriormente. Ao ser indagado ele acabou confessando que era ‘batedor’ de uma carreta que foi encontrada no pátio de um posto de combustíveis.

Em vistoria aos veículos, constatou-se que eles possuíam rádio amador sintonizados na mesma frequência. Com os presos ainda foi encontrada grande quantidade em dinheiro, um total de R$ 19,3 mil. De acordo com os presos, o valor seria pelo pagamento da pratica do crime.

Os cinco, a carga de cigarros, o dinheiro e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados.