Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia marca para semana que vem reconstituição de morte de major da PM

Pré-agendamento está marcado para segunda-feira 
Arquivo -

Pré-agendamento está marcado para segunda-feira 

A Polícia Civilç fará na semana que vem a reconstituição da morte do major Valdeni Lopes Nogueira, assassinado pela esposa, a tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romero Nogueira no dia 12 de julho. Por requerimento encaminhado à Perícia Técnica, o delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil de , pré-agendou o serviço para a próxima segunda-feira (8).

Segundo o delegado, a reconstituição não aconteceu porque a Perícia Técnica ainda não havia concedido liberação. Agora, com o pré-agendamento feito, é preciso que delegado responsável pelo caso e a equipe da perícia sinalizem um “último ok” e confirmem a data.

De acordo com a coordenação de Perícia Técnica, a reconstituição deve acontecer na segunda-feira (8), conforme solicitado pelo delegado Cláudio Zotto em requerimento.

A reconstituição do crime, segundo o delegado, é necessária para que qualquer dúvida sobre como ocorreram os fatos seja esclarecida, já que o motivou que levou a tenente-coronel a atirar no marido ainda é desconhecido. A Polícia ainda tem dúvidas sobre a arma do major e se ele realmente estava indo buscá-la no carro, assim como afirmou Itamara.

De acordo com o advogado de Itamara, José Roberto Rodrigues Rosa, a tenente-coronel não é obrigada a participar da reconstituição.

“Vou conversar com o delegado, ver os pontos que ele ainda tem duvida e se for conveniente para a para defesa ela pode participar”, explicou. Segundo o advogado, a suspeito pode participar da reconstituição se for ajudar a reforçar pontos para a defesa, ao contrário, ela será orientada a naõ participar.

Ainda de acordo com Rosa, a tenente-coronel está de férias da corporação (a mesma que deveria ser usada para viagem em família) e está usando esse tempo para fazer tratamento psicológico.

De acordo com o advogado de Itamara, José Roberto Rodrigues Rosa, a tenente-coronel não é obrigada a participar da reconstituição.

“Vou conversar com o delegado, ver os pontos que ele ainda tem duvida e se for conveniente para a para defesa ela pode participar”, explicou. Segundo o advogado, a suspeito pode participar da reconstituição se for ajudar a reforçar pontos para a defesa, ao contrário, ela será orientada a não participar.

Ainda de acordo com Rosa, a tenente-coronel está de férias da corporação (a mesma que deveria ser usada para viagem em família) e está usando esse tempo para fazer tratamento psicológico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

são gabriel do oeste licitação saúde

Denúncia de irregularidade suspende licitação para saúde de São Gabriel do Oeste

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

lula carne trump

Trump diz que Lula pode ligar para ele ‘a qualquer momento’

Últimas Notícias

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais

Polícia

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Suspeito foi preso nesta sexta-feira (1º), cinco anos após o crime

Cotidiano

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Viação Cidade de Três Lagoas, que assumiu o serviço, alerta que cartão do transporte coletivo antigo deixará de ter validade após o prazo