Esquema criminoso envolvia Corumbá e Ponta Porã como rotas

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação contra o tráfico internacional de drogas que envolveu mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, além de mais três estados. A operação foi batizada de “quinta roda”, em alusão ao local onde a droga teria sido transportada, a quinta roda de um caminhão.

Segundo informações da Polícia Federal, a organização criminosa adquiria grande quantidade de maconha e cocaína no Paraguai e na Bolívia, introduzindo a droga no Brasil através das cidades de Corumbá e Ponta Porã. Posteriormente, ela seria levada para os estados de São Paulo, Paraná e Ceará.

A investigação culminou na apreensão de oito caminhões, dois veículos, 560 quilos de cocaína, 26.600 quilos de maconha, um fuzil 5.56, uma pistola 9mm e mais de 160 mil dólares, além da prisão em flagrante de 11 indivíduos ligados ao grupo criminoso.

Em razão da deflagração foram efetuadas 29 prisões, apreendidos 10 veículos, 10 mil dólares e 105 mil reais. O delegado chefe da Polícia Federal em Araçatuba concedeu coletiva de imprensa sobre o caso na terça-feira (29), às 11h de Brasília.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)