Escavação retornará na quinta-feira

Equipes da Polícia Civil fizeram buscas nesta manhã (22) pelo corpo de uma adolescente de 15 anos, que teria sido enterrada no Jardim Veraneio. O local de chácaras foi apontado por Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, como ‘cemitério’ para vítimas de uma organização criminosa que atuava no Danúbio Azul.

Apontado como mandante da quadrilha que comandava uma rede de exploração sexual, ‘Nando’ acompanhou as buscas, feitas com auxílio de uma retroescavadeira. A polícia encontrou apenas roupas no local e encerrou as buscas nesta terça-feira. A procura deve ser retomada na manhã de quarta-feira (23) e no fim da semana a delegada Aline Sinotti irá falar sobre o caso.

Cinco equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) estiveram no local. Até o momento, de dez pessoas que desapareceram após serem vítimas do grupo criminoso, três restos de corpos foram encontrados, de ‘Café’, ‘Alemão’, e ‘Bruninho’. A adolescente que teria sido enterrada no local desapareceu há dois anos.

Prisões

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.