Vítimas eram mortas e enterradas de cabeça para baixo

Mais duas ossadas que seriam de vítimas do esquema de exploração sexual e tráfico de drogas no Danúbio Azul foram encontradas pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (18). As vítimas, assim como o homem de 35 anos encontrado nesta quinta-feira (17), foram assassinadas e enterradas em um matagal, na região da Chácara dos Poderes.

Em depoimento, Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, que seria o ‘cabeça’ do grupo, revelou o local de mais duas covas. Em buscas pelos desaparecidos, a polícia civil seguiu com as escavações pela região, que resultaram na localização das duas ossadas, que também seriam de homens.

Nos últimos três anos, ao menos dez pessoas foram vítimas do grupo e estão desaparecidas, entre eles quatro adolescentes. Todos os desaparecidos, segundo Sinotti, viviam em situação de extrema miséria e recorriam a ‘Nando’, para resolver questões pessoais.

O suspeito era a saída para os problemas dos moradores na região do Danúbio Azul, que sem terem como pagar as dívidas, se envolviam em esquemas de exploração sexual e também de tráfico de drogas. Em sua maioria, as vítimas que recorriam a ‘Nando’ eram usuárias e caso quisessem sair eram assassinadas e enterradas de cabeça para baixo.

Nomes de alguns dos desaparecidos foram divulgados pela polícia, são eles: Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que tiveram a identidade preservada.

Nesta manhã, equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) prenderam outros três envolvidos no crime, mas segundo a delegada Aline Sinotti, responsável pelas investigações, os nomes ainda não serão divulgados. Na quarta-feira (16), um suspeito de envolvimento nos crimes também foi preso.

Segundo a Polícia Civil, ao todo já foram realizadas 12 prisões na operação. Equipes da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) participaram das buscas.

Prisões

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.

 

 

Fonte Polícia Civil