Polícia

Polícia apreendem celulares e 17 facas artesanais durante ‘pente fino’ em presídio

Aparelhos e armas foram encontrados em horta 

Gerciane Alves Publicado em 25/02/2016, às 22h32

None
apreensao.jpg

Aparelhos e armas foram encontrados em horta 

Durante pente fino na manhã desta quinta-feira (25) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) agentes penitenciários realizaram a apreensão de dois aparelhos celulares e dezesseis facas artesanais, além de dois chavões do tipo mixa.

Segundo informações do site Dourados News, os celulares estavam na hortado raio 2 e provavelmente foram arremessados pela muralha. As armas artesanais e as mixas foram encontradas na horta da Ala A do raio 3.

Durante a madrugada os policiais militares que fazem a guarda da muralha informaram aos agentes que avistaram um indivíduo arremessando um pacote para dentro da penitenciária. O material ficou enroscado na cerca. Polícia apreendem celulares e 17 facas artesanais durante 'pente fino' em presídio

Ao vistoriarem o pacote os agentes localizaram seis aparelhos celulares, oito carregadores, três baterias, um pen drive, um cartão de memória e diversos fones de ouvido, além de seis pedaços de serrinhas.

Para o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, a retirada de ilícitos dos presídios do Estado está sendo cada vez mais eficiente. Segundo ele, a intenção é manter essa rotina sempre ativa.  

Jornal Midiamax