A carga foi avaliada em aproximadamente 2 milhões

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda-feira (23) quase 300 quilos de cocaína durante fiscalização de rotina em um lava jato de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. Os militares flagraram o momento em que os traficantes escondiam os tabletes da droga dentro de cinco pneus de caminhão.

De acordo com o site Diário Corumbaense, há cerca de quinze dias os policiais, em parceria com fiscais da Postura do município, realizam fiscalizações em lava jatos da cidade, com o objetivo de averiguar a situação administrativa, e checar alvarás de funcionamento.

Nesta terça-feira, em visita a um estabelecimento, no Bairro Universitário, os militares perceberam que no local funcionava um estacionamento ilegal. O dono do estabelecimento explicou que fechou o lava jato e estava tentando se desfazer do estacionamento para implantar no espaço uma oficina mecânica.

Em vistoria do prédio, os policiais flagraram dois homens trancados em uma sala com cadeado por dentro trabalhando e perceberam que eles escondiam tabletes de drogas dentro de pneus de caminhões. Os dois foram abordados, confessaram o crime e ainda afirmaram que havia mais cocaína no local.

Ao todo, a droga pesou 275 quilos, uma carga avaliada em aproximadamente 2 milhões. O dono do estabelecimento afirmou aos policiais que a cocaína veio da Bolívia e foi deixada no imóvel pela manhã.

Para guardar a droga, o homem afirmou que receberia mil reais de um boliviano, que seria o proprietário da carga. Munições calibre 9 mm e .40 mm, próprias para pistolas e munições para fuzil, também foram encontrados no estacionamento. As munições também seriam provenientes da Bolívia.

A Polícia Federal foi acionada e a droga e os três brasileiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.