Vítima telefonava para o aparelho

Na noite de segunda-feira (4), Lucas Lima de Moraes, de 19 anos, foi preso em flagrante por roubar celulares na região sul de . Ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e foi detido ao tentar fugir de uma equipe policial.

De acordo com a polícia, Lucas estava em uma motocicleta Honda preta e passava pela avenida Guaicurus quando abordou um adolescente de 16 anos, o ameaçou usando uma arma de fogo e roubou o celular da vítima.

Em seguida, ele foi até a Rua Ouro Negro, no Jockey Club e abordou três pessoas, uma mulher de 33 anos, um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 17 anos. Lucas teria apontado a arma de fogo para as vítimas e conseguiu roubar o celular do jovem de 18 anos.

Após os roubos, Lucas e o amigo seguiam na motocicleta pela região do Paulo Coelho Machado, quando viram uma viatura da Polícia Militar. Os militares do 10º Batalhão perceberam que Lucas demonstrou nervosismo e fizeram abordagem, quando o rapaz tentou fugir.

Foi feito acompanhamento tático e os policiais conseguiram abordar a dupla, que não soube dar informações precisas sobre o que fazia no local e porque fugiu da abordagem. Foram encontrados três celulares e um deles estava desligado. Quando os militares ligaram o aparelho, receberam uma chamada e atenderam. A proprietária do celular estava ligando e relatou o .

Lucas foi preso em flagrante e levado para a delegacia com o adolescente, que foi apreendido. O rapaz já tem passagens por roubo, receptação, tentativa de assalto, assalto e lesão corporal e responderá por roubo majorado pelo emprego de arma e corrupção de menor.