Vestígios de animal foram encontrados no fim de semana

Funcionários do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul) ligaram para a Polícia Militar Ambiental depois de encontrarem vestígios de uma suposta onça-pintada. Os policiais fizeram buscas na propriedade na tarde desta terça-feira (26) e não encontraram o animal.

O encarregado de manutenção do Sindicato, Jaril de Melo, afirmou que andava na área dos fundos da chácara no domingo (24) quando viu as marcas. Ontem (25), o caseiro disse que viu o animal. “Ele disse que estava limpando em um área mais afastada e colocando o mato em uma espécie de ‘carretinha’, para jogar em um buraco. Quando se aproximou deste buraco, ele viu a onça, largou tudo para trás e saiu correndo de lá”, informou Jaril.

A PMA esteve no local, e segundo o sargento Vilalva, não foi encontrado onça-pintada. “Desde ontem eles não viram o animal. Fomos nos vizinhos, não haviam animais abatidos, e ninguém soube informar”, explica. A PMA não descarta que o animal seja uma jaguatirica ao invés de uma onça-pintada.