Redes, espinhéis e anzóis de galho foram apreendidos

Dois pescadores do paraná foram autuados por policiais militares ambientais de durante fiscalização no rio Paraná, entre a Ponte Airton Senna ao rio Iguatemi, por pescar sem licença ambiental, no sábado (24). Os infratores, que são de Maringá (PR), iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado pescado. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra cada autuado. Com eles, foram apreendidas duas carretilhas com varas.

Durante a operação ocorrida durante o sábado (24) foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. A equipe também retirou diversos petrechos ilegais que estavam armados no rio, dentre eles, 60 anzóis de galho, 100 metros de redes de pesca e dois espinheis, medindo 200 metros. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Durante a retirada dos petrechos foram soltos 30 kg de peixes que estavam vivos nos materiais, especialmente, nas redes de pesca, que são petrechos com grande capacidade de dizimar cardumes. Inclusive, vários peixes eram pequenos pintados de um cardume que estava na região, onde os materiais foram apreendidos.

(Com informações da assessoria)