Pular para o conteúdo
Polícia

PM nega agressão e diz que militar deveria apenas ser multado por uso de celular

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25)
Arquivo -

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25)

A assessoria de comunicação da Polícia Militar negou que a servidora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tenha sido agredida pelo militar da Cavalaria durante a abordagem de trânsito na manhã desta segunda-feira (25). O caso aconteceu no cruzamento na da Rua Eça de Queirós com a 14 de Julho, por volta das 10 horas.

Na versão apresentada pela Polícia Militar, equipes da unidade foram acionadas para atender a ocorrência minutos depois da abordagem. No local, descobriram que a agente e o policial haviam discutido depois que a servidora teria retirado a chave da ignição da motocicleta.

Em depoimento o militar detalhou que foi abordado pela agente e que sua colega pediu os documentos. Ele então teria se identificado como cabo da Cavalaria da Polícia Militar e ainda alegado que estava de serviço, com o veículo oficial do Estado. Neste momento a servidora se aproximou gritando e retirou a chave da motocicleta, afirmando que ele estava falando no celular e que a placa da moto, uma Honda Tornado, estava ilegível.

O policial pegou a chave da mão da mulher e os dois iniciaram uma discussão. Segundo a Polícia Militar, mesmo com a briga, a servidora não foi agredida em momento nenhum. Para o órgão, ainda que o militar não estivesse com os documentos ele não fugiria e aguardaria alguém levar para ele.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), em casos como esse cabe a agente de trânsito multar o policial pelo uso do celular e liberá-lo, mesmo sem documento, já que ele estava em serviço, com veículo oficial e se identificou como militar.

Como o controle de uso dos veículos é rigoroso, o policial que usou no dia e hora da multa iria pagar o valor estipulado e dependendo da infração responderia internamente na instituição.

A assessoria de comunicação da secretaria também informou para a equipe do Jornal Midiamax que veículos descaracterizados são usados em serviços de inteligência ou mesmo administrativos e em sua maioria possuem as placas vinculadas a outros números. “Isso vem especificado no documento de cada viatura”.  

Quando a manutenção do veículo, que estava com parte da placa apagada, a Sejusp destacou que a unidade responsável pela motocicleta precisa informar sobre a necessidade de reparo, para a ordem de sérvio ser cumprida.

Caso

Segundo informações de testemunhas, a agente, identificada como Andressa Oliveira, fazia organização de trânsito com uma colega de serviço quando teria visto o motociclista falando ao celular, com o aparelho preso dentro do capacete e com o final da placa da moto, uma Tornado preta, ilegível.

Em abordagem, o motociclista então teria se apresentado como cabo da Polícia Militar, da Cavalaria, mas não estava fardado e a motocicleta também estava descaracterizada. Ele estaria sem a documentação do veículo, então a agente apreendeu a moto, até que ele apresentasse os documentos. Neste momento, o policial teria se exaltado, puxando a agente de trânsito pelo braço, avançando sobre ela e pegando as chaves da motocicleta.

Conforme relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, o policial ainda teria dito para a agente: “Quem é você?”, ofendendo o serviço feito pela vítima com palavras de baixo calão e ainda caçoando, dizendo que os agentes de trânsito “nem arma têm”. Um outro homem, que se identificou como major da PM, também chegou ao local e teria ameaçado prender a agente caso ela não liberasse o veículo.

Todos os envolvidos foram até a Depac Centro, onde o caso foi registrado em boletim de ocorrência. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e se torna destino turístico oficial de MS

Vaz sai da UTI, mas permanece internado em SP

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Está na lista? Semadi convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo

Nestlé diz que incêndio em fábrica não teve feridos e que operação não foi impactada

Notícias mais lidas agora

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

gato tenta predar arara

VÍDEO: Gato com alma de onça salta para predar arara com espírito de morcego em chácara de MS

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e se torna destino turístico oficial de MS

Incêndio atinge terreno em frente a hospital na Raul Pires Barbosa durante a madrugada

Últimas Notícias

Famosos

‘Michael Jackson’ comparece ao Emmy e causa alvoroço: ‘Não acredito’

‘Michael Jackson’ apareceu no tapete vermelho do Emmy e chocou os convidados do evento; entenda

Cotidiano

Incêndio destrói área da Aeronáutica na Nasser e vizinhos questionam falta de estrutura para combate

Aeronáutica teria enviado apenas uma viatura adaptada e dois militares para tentar combater incêndio de grandes proporções que assustou vizinhos na madrugada

Cotidiano

Emha convoca sorteados para Vila dos Idosos; confira

A Vila dos Idosos conta com 40 apartamentos de 33,70m² cada

MidiaMAIS

Câncer volta após cirurgia e filha organiza nova feijoada e rifa para custear tratamento da mãe

Tumor voltou a aparecer acima do local onde Maria de Fátima havia operado há quase um ano