As apreensão aconteceram em seis meses
Nos seis primeiros meses do ano, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu 66 toneladas de drogas e capturou mais de dois mil foragidos da justiça no Estado. Os dados são resultados da Operação ‘MS Mais Seguro‘ e foram divulgados nesta quarta-feira (27) pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
De acordo com a secretária, nas principais ações do batalhão também foram recuperados 1.290 veículos roubados, 531 armas de fogo apreendidas e 2.019 prisões de foragidos da justiça. Outras 18.347 pessoas foram encaminhadas até as delegacias para averiguação de pequenos crimes.
Para o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ovelar, as ações refletiram na redução da criminalidade no Estado e no número de acidentes de trânsito com vítimas fatais. “Nosso trabalho é voltado para a preservação da integridade física e patrimonial da população’, disse em nota.
Segundo o coronel, Campo Grande está entre as três capitais do País com menor número de homicídios e Mato Grosso do Sul o terceiro Estado com menor índice de violência do Brasil.
“Estamos intensificando nossas operações em rodoviárias, estradas, e também estamos intensificando as Blitz com o uso do ‘bafômetro’, sempre buscando tirar de circulação pessoas que tenham alguma dívida em aberto com a justiça ou que estejam cometendo algum tipo de infração”, concluiu.