Ato contou com a presença do governador

A PM-MS ( de Mato Grosso do Sul) comemorou seus 18 anos de criação nesta segunda-feira (5), com entrega de medalhas, honrarias e formaturas de oficiais promovidos. Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a importância de investimento e aperfeiçoamento da categoria.

Durante o evento, houve a entrega da Medalha do Mérito, e da Medalha da Insígnia do Mérito a civis e militares do Estado, além da formatura de 364 sargentos, e o juramento de 20 aspirantes a oficial, confirmando a promoção a 2º tenente.

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. Este ano, foram homenageadas um total de 75 personalidades: 15 autoridades civis, além 46 policiais militares e 14 militares de outras forças.

Durante a solenidade também foram entregues 109 Medalhas da Insígnia do Mérito, para autoridades civis, militares da PMMS e de outras forças, agraciados que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o momento é de comemoração de fato. “É sem duvida um momento de muita alegria para todo o Estado. Não existe maior expressão do estado do eu dos PMs com suas fardas e vontade de fazer seu trabalho e garantir a segurança da população. Estamos orgulhosos. Os compromissos do governo estão e serão cumpridos”

Ainda no local, aconteceu à formatura de 364 sargentos que concluíram o Curso de Formação nos municípios de Campo Grande e Dourados. O Comandante-Geral da PM no Estado, coronel Júdice, destacou os avanços da polícia e enfatizou o trabalho cumprido.

“Para mim este evento é de uma satisfação muito grande. Com os resultando que a gente vem conseguindo alcançar, se comprova que não somos uma instituição qualquer e sim uma instituição de credibilidade, que realmente faz seu trabalho. Tenho uma boa falsa impressão da realizada quando vejo esses homens se formando, por que mesmo assim somos poucos, mas fazemos muito pelo estado e isso me orgulha imensamente”.

Para o secretario da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha, é um momento de muita importância para os policiais militares e para o Estado. “Temos aqui policiais de muitos anos no trabalho e que espera muito esta promoção e isso é um sinal de compromisso feito e incentivo aos que prestam seu trabalho com responsabilidade e dignidade. O Governo do Estado essa em busca de melhorias para a classe e sem duvida irá efetuá-las em breve, com a compra de equipamentos, armamentos e melhorias de infra estrutura”.