Pular para o conteúdo
Polícia

PM comemora seus 181 anos com medalhas e promoções de policiais

Ato contou com a presença do governador
Arquivo -

Ato contou com a presença do governador

A PM-MS ( de Mato Grosso do Sul) comemorou seus 18 anos de criação nesta segunda-feira (5), com entrega de medalhas, honrarias e formaturas de oficiais promovidos. Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a importância de investimento e aperfeiçoamento da categoria.

Durante o evento, houve a entrega da Medalha do Mérito, e da Medalha da Insígnia do Mérito a civis e militares do Estado, além da formatura de 364 sargentos, e o juramento de 20 aspirantes a oficial, confirmando a promoção a 2º tenente.

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. Este ano, foram homenageadas um total de 75 personalidades: 15 autoridades civis, além 46 policiais militares e 14 militares de outras forças.

Durante a solenidade também foram entregues 109 Medalhas da Insígnia do Mérito, para autoridades civis, militares da PMMS e de outras forças, agraciados que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o momento é de comemoração de fato. “É sem duvida um momento de muita alegria para todo o Estado. Não existe maior expressão do estado do eu dos PMs com suas fardas e vontade de fazer seu trabalho e garantir a segurança da população. Estamos orgulhosos. Os compromissos do governo estão e serão cumpridos”

Ainda no local, aconteceu à formatura de 364 sargentos que concluíram o Curso de Formação nos municípios de e . O Comandante-Geral da PM no Estado, coronel Júdice, destacou os avanços da polícia e enfatizou o trabalho cumprido.

“Para mim este evento é de uma satisfação muito grande. Com os resultando que a gente vem conseguindo alcançar, se comprova que não somos uma instituição qualquer e sim uma instituição de credibilidade, que realmente faz seu trabalho. Tenho uma boa falsa impressão da realizada quando vejo esses homens se formando, por que mesmo assim somos poucos, mas fazemos muito pelo estado e isso me orgulha imensamente”.

Para o secretario da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha, é um momento de muita importância para os policiais militares e para o Estado. “Temos aqui policiais de muitos anos no trabalho e que espera muito esta promoção e isso é um sinal de compromisso feito e incentivo aos que prestam seu trabalho com responsabilidade e dignidade. O Governo do Estado essa em busca de melhorias para a classe e sem duvida irá efetuá-las em breve, com a compra de equipamentos, armamentos e melhorias de infra estrutura”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Santa Casa procura família de paciente internado em estado grave sem identificação

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Preso e condenado a 73 anos, Jamilzinho é investigado pelo MP por incêndio em fazenda em Aquidauana

Últimas Notícias

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público

Transparência

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Nelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisão

Mundo

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Países pertencentes ao Brics podem ser taxados de forma secundária