Pular para o conteúdo
Polícia

‘Pitboy’ pediu desculpas a vítima e procurou ajuda psicológica, diz advogado

Defesa alega que cliente não estava sob efeito de álcool
Arquivo -

Defesa alega que cliente não estava sob efeito de álcool

Um dos jovens suspeitos de espancar um rapaz de 18 anos, que teria urinado em seu carro na saída de uma festa, realizada na Vila Jacy, em , pediu desculpas à vítima e abalado com a ‘viralização’ do vídeo na internet procurou apoio psicológico, informou seu advogado, na tarde desta terça-feira (4). 

Conforme a defesa, o jovem que aparece no vídeo teria urinado sobre todo o carro de seu cliente, que estava acompanhado da namorada.

“Criou-se um sensacionalismo em cima do vídeo, mas a gravação não mostra o que ocorreu antes. No momento anterior o rapaz estava estava em cima do carro do meu cliente. Ele urinou sobre todo o carro, e mesmo em frente a namorada do meu cliente tirou o pênis para fora”.

O advogado disse ao Jornal Midiamax, que o dono do veículo ficou muito nervoso com a situação, mas pontuou que os dois já fizeram as pazes.

“Embora as imagens sejam impactantes, como especialista em direito penal houve legítima defesa. Eles têm amigo em comum e ele (o agressor) procurou o menino e ambos fizeram as pazes. O menino também pediu desculpas e inclusive disse à polícia que não vai representar contra meu cliente”, revelou.

A defesa alega que o suposto agressor não estava sob o efeito de bebida alcoólica e acrescenta que foi um desentendimento. “Não defendo a agressão, mas ele agiu para defender a honra dele, da namorada, assim como o seu patrimônio. Meu cliente está muito abalado com a situação e ‘viralização’ do vídeo, ele também procurou apoio psicológico”, finalizou a defesa.

A reportagem não conseguiu falar com a vítima.

CASO

Dois jovens estão sendo investigados por tentativa de homicídio depois de espancarem um rapaz de 18 anos, que teriam urinado no carro de um deles na saída de uma festa, realizada na Vila Jacy, em Campo Grande. O caso chegou ao conhecimento da polícia após a ‘punição’ ser filmada e divulgada nas redes sociais.

O vídeo chegou até um policial, que identificou e localizou os ‘pitboys’, gíria usada para jovens normalmente fortes, praticantes de artes marciais, e que se envolvem em brigas. Nas imagens, é possível ver que um dos rapazes é bastante forte. 

Segundo as informações da polícia, as agressões aconteceram no dia 18 de setembro. O delegado Fabiano Goes Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que a dupla, de 19 e 21 anos, saia de uma festa quando descobriu que a vítima havia urinado no carro de um deles, um veículo Renault Logan com placa de Campo Grande. Diante do fato, conforme o delegado, os rapazes passaram a agredir o jovem de 18 anos, com chutes e socos na cabeça.

Testemunhas que presenciaram o crime começaram a filmar as agressões e a todo momento pediam para que os autores parassem. Um deles chega a tentar separar a confusão. 

Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos, identificado como estudante de administração, afirmando que mataria a vítima e aplicando uma ‘gravata’ até deixar o rapaz inconsciente.

Conforme o delegado, o vídeo chegou ao conhecimento da polícia no dia 20 de setembro. No mesmo dia, relatou, os investigadores localizaram os dois suspeitos. “Eles já foram ouvidos e pela gravidade da intenção dos autores, abrimos inquérito por tentativa de homicídio”, explicou Nagata.

A vítima também já prestou depoimento na delegacia e agora a polícia aguarda o laudo do exame de corpo de delito para encerrar o inquérito, que será encaminhado para o Ministério Publico Estadual. A equipe do Jornal Midiamax tentou contato com um dos autores, mas não foi atendida. 

O Jornal Midiamax optou por não identificar nem vítima nem autores, até que o caso tenha desdobramento judicial.

Assista ao vídeo:

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’