Pular para o conteúdo
Polícia

Picapau, apontado como integrante de quadrilha, é preso com cocaína em Bonito

Com ele foram apreendidos cerca de 30 quilos de cocaína
Arquivo -

Com ele foram apreendidos cerca de 30 quilos de cocaína

Uma equipe da prendeu no início da tarde desta quinta-feira (9) mais uma pessoa suspeita de estar ligada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O homem, que está sendo encaminhado para Campo Grande, foi preso no início desta tarde em Bonito cidade a 300 quilômetros da Capital.

O nome do homem apontado como mais um integrante da quadrilha não foi revelado, mas segundo informações preliminares ele é conhecido no município como Picapau. De acordo com informações policiais foram apreendidos com o homem cerca de 30 quilos de cocaína e uma arma de fogo.

Prisões

Membros de organização criminosa presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (9), durante a Operação Nevada, ostentavam carros e casas de luxo, o que chamou atenção dos investigadores, que deram início à operação há 23 meses. O grupo traficava grandes quantidades de cocaína que era comprada na Bolívia e chegava ao Brasil em aeronaves.

Os delegados Cleo Mazzotti, chefe de combate ao crime organizado e Fabrício Marques Rocha, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, apresentaram os resultados da operação nesta quinta-feira. Segundo as autoridades, as investigações tiveram início há aproximadamente dois anos, a partir da movimentação suspeita que ocorria em uma casa em Campo Grande, localizada na Rua Serra Nevada, na Chácara Cachoeira.

Os ‘cabeças’ da organização foram presos. Três irmãos de Campo Grande estariam entre os mandantes, dois foram presos na Capital e um em , onde foi preso também o principal comprador do entorpecente. Também foi preso em Campo Grande o ‘testa de ferro’ e braço financeiro do grupo, proprietário da revendedora de veículos Inove, localizada na Avenida Rodolfo José Pinho.

Foram apreendidos com o grupo mais de 30 veículos, entre carros de luxo e caminhões. As investigações seguem por conta dos foragidos e do uso das fazendas em MS, mas os principais membros da quadrilha estão presos. Entre os mandados, apenas três não foram cumpridos. A Polícia Federal atuou nesta quinta-feira em Campo Grande, , Bonito, Rondonópolis (MT), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Suzano (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

O grupo responderá por tráfico internacional de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina