Pente-fino encontra ‘Maria Louca’, maconha, cocaína e até antena de wi-fi em presídio

A operação durou cerca de quatro horas 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A operação durou cerca de quatro horas 

Mais de 20 litros de ‘Maria Louca’, celulares, porções de maconha e cocaína e até uma antena de wi-fi foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (7) durante pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A operação durou cerca de quatro horas e mobilizou agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.Pente-fino encontra 'Maria Louca', maconha, cocaína e até antena de wi-fi em presídio

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) 25 agentes e 51 policiais militares, que realizaram a contenção dos presos no momento da revista das celas, participaram da ação.

Foram apreendidos 63 celulares, 12 baterias, 17 carregadores, uma balança digital (do tamanho de um celular), nove chips, 20 litros de ‘Maria Louca’, uma bebida artesanal feita pelos presos com restos de comida, aproximadamente dois quilos de maconha, 55 gramas de cocaína, várias anotações e até uma antena de wi-fi.

Conforme a Agepen, a ação faz parte de atividades programadas da agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal. “Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas”, afirma diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp). 

Conteúdos relacionados